Paraense é resgatado após 11 dias à deriva dentro de freezer

0
Paraense é resgatado após 11 dias à deriva dentro de freezer
Imagem: Reprodução

O pescador Romualdo Macedo Rodrigues, natural de Vigia, no nordeste paraense, ficou 11 dias à deriva em um freezer no meio do Atlântico após o barco dele naufragar, em viagem que saiu de Oiapoque para a Ilha dos Macacos, na Guiana Francesa.

O resgate ocorreu por navegantes que encontraram o eletrodoméstico boiando no mar, já no Suriname. Debilitado, Romualdo acabou ficando detido por 16 dias em Paramaribo, capital do país vizinho, por estar sem documentação.

Em entrevista à TV Record, Romualdo explicou que teve a ideia de subir na geladeira após ver o seu barco começar a naufragar. Ele saiu do porto de Oiapoque (AP) para passar três dias pescando. Apesar de ter conseguido os peixes, o barco apresentava rachaduras e a água não parava de entrar.

“Comecei a secar, mas no outro dia não tinha mais jeito e foi para o fundo mesmo”, contou ele à emissora. O que ele tinha mais próximo era um freezer e, após testar se o objeto boiava na água, Romualdo decidiu usá-lo. “Quando eu vi que não tinha jeito, eu peguei o freezer e fui embora”.

Confira a matéria completa no DOL

 

Leia mais no site:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here