A PEC (Projeto de Emenda à Constituição) do Pará, que torna a disciplina de espanhol como obrigatória, de autoria do deputado estadual Dirceu Ten Caten, do PT (Partidos dos Trabalhadores) foi aprovada em dois turnos por unanimidade, na terça-feira (30) na sessão da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).
A deputada Professora Nilse Pinheiro, do Republicanos, Professores e alunos, e o autor da PEC deputado Dirceu Ten Caten concederam entrevistas ao jornalista Taciano Cassimiro:
Confira:
Conforme Alepa informou “O projeto votado incorporou ainda uma emenda substitutiva, elaborada a partir de argumentos levantados pelos representantes da Secretaria Estadual de Educação — SEDUC, que viram na proposta original a impossibilidade legal de incluir como obrigatória a disciplina da língua espanhola nos anos finais do Ensino Fundamental. A emenda obteve concordância também dos representantes dos profissionais e dos alunos de língua espanhola, que acompanharam a votação e discussão nas galerias da ALEPA“.
Leia mais:
- Ciro Gomes suspende sua pré-candidatura a presidência.(Abre numa nova aba do navegador)
- “Alunos com deficiência atrapalham os demais estudantes”, disse o Ministro da Educação Milton Ribeiro.(Abre numa nova aba do navegador)
- “Arthur Lira é o homem mais poderoso da república, hoje” diz Marcelo Freixo(Abre numa nova aba do navegador)
- João Doria fala sobre “possível” aliança com Moro.(Abre numa nova aba do navegador)
- Colégio de Ananindeua faz programação de Páscoa em Live e emociona