O jeito acolhedor e cordial dos moradores de Belém deu à cidade o título da sexta capital brasileira com a população mais educada do Brasil. Foi o que constatou pesquisa realizada pela Preply, um aplicativo de aprendizado de idiomas e plataforma de e-learning.
A pesquisa entrevistou mais de 1,6 mil moradores locais e residentes das 15 maiores metrópoles do país. Os participantes foram questionados sobre com qual frequência presenciaram 12 comportamentos considerados rudes no mundo, como falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres, se distrair ao celular assistindo a vídeos, entre outros. A partir destes dados, cada cidade recebeu uma pontuação – quanto maior a nota, maior a falta de educação.
Belém ficou atrás no ranking apenas das cidades de Recife, Campinas, Curitiba, Natal e Brasília, sendo esta última a cidade mais educada, segundo o estudo. O título de cidade mais mal-educada ficou para a cidade de Goiânia, capital de Goiás.
Fonte: Agência Belém
Leia mais no site:
- Corpo é desovado dentro de canal em Ananindeua(Abre numa nova aba do navegador)
- Bolsonaro vence em Tóquio; Lula leva vantagem na capital chinesa
As a foreigner living in Belem I have sadly learned that Brazilians are by far the most self-centered people I have ever encountered. This self -centered behavior results in them being incompetent in their work and having no respect for the law, especially traffic laws. Overall, they simply have no respect or consideration for others.