Belém | Edmilson Rodrigues, do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e Priant, do deputados federais eleitos no Pará (Movimento Democrático Brasileiro) lideram a corrida rumo a prefeitura de Belém é o que aponta a pesquisa CNN. Eles são seguidos pelo Delegado Federal Eguchi (Patriota), com 7%; Vavá Martins (Republicanos), com 5%; Gustavo Sefer (PSD), com 4%, Thiago Araujo (Cidadania), com 3%; Mario Couto (PRTB), com 3%; Cassio Andrade (PSB) com 2% e Cleber Rabelo (PSTU), com 1%.
Os candidatos Jair Lopes (PCO), Guilherme Lessa (PTC) e Dr Jeronimo (PMB) não pontuaram. A pesquisa identificou ainda 12% de nulos e brancos e 11% que não souberam responder.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação PA03182/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 14 e 17 de outubro.
A margem de erro é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. Isto significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95.
A pesquisa, amostral, é representativa da população do município com 16 anos ou mais. Ou seja: os entrevistados seguem um padrão semelhante ao da população total, respeitando-se a proporção por idade, região geográfica e sexo.
Fonte: Savio Barbosa / Informações CNN Brasil