Segundo o levantamento realizado pelo Action Instituto de Pesquisa, a pedido da FAS e com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), 60,7% dos eleitores paraenses, acham que a região Amazônica e a defesa da floresta são fatores que influenciam o voto nas eleições de 2022.
O dado faz parte de um levantamento do projeto “Amazônia nas Eleições 2022”. Realizada entre os meses de maio e junho, a pesquisa buscou medir o conhecimento e o pensamento do eleitor que mora nos estados da Amazônia Legal sobre as questões socioambientais. Ao todo, foram ouvidas 2.824 pessoas, sendo 893 apenas no Pará.
A pesquisa abordou os temas que a população do Pará considera prioritários nos debates dos presidenciáveis. Para 88,8% dos eleitores paraenses, a conservação da floresta precisa fazer parte do plano de governo dos candidatos e candidatas à presidência nestas eleições.
Entre os temas mais citados pelos entrevistados estão: combate ao desmatamento (44,7%), preservação da floresta (20,3%), a diminuição das queimadas (14,1%) e o desenvolvimento sustentável (12,8%).
As informações são do DOL
Leia mais no site:
- Para Doria, Bolsonaro planeja adiar as eleições: ‘É um doente’(Abre numa nova aba do navegador)
- “É bom o Dicaprio ficar de boca fechada em vez de falar besteira”, diz Bolsonaro