Por que Alemão é uma realidade da política tailandense?

0
Por que Alemão é uma realidade da política tailandense?

Em 2016 conversando com alguns amigos na residencia do saudoso Chahin Bradan minha reação foi rápida e negativa ao ouvir que Alemão da Cerâmica (Anderson Camporez) seria eleito prefeito naquele ano. Imaginei que Alemão era mais um paraquedista da política. E afirmei que ele era um outsider, uma figura estranha, um desconhecido e que seria engolido pelos demais concorrentes na hora H.

O resultado foi o inverso do que imaginei!

É verdade que Camporez não foi eleito. No entanto ficou em segundo lugar e na eleição para deputado em 2018 conseguiu praticamente os mesmos votos de 2016 mostrando assim sua força e consistência política.

Hoje Alemão tem seu nome mencionado nos quatro cantos de Tailândia, e isso vem acompanhado de admiração e respeito.

Enquete realizada em um meio de comunicação que apoia a gestão atual colocou Alemão e Macarrão e rapidamente Alemão já vencia por 65% contra 35%, porém a pesquisa foi excluída da página na mesma rapidez que o resultado apareceu.

Alemão não é uma miragem da política local, não é um paraquedista poítico como imaginei. Alemão tem nome, tem peso, tem admiradores e eleitores, muitos eleitores.

Tem ao seu favor a disposição para atender o povo, para visita-los e ouvir seus anseios mesmo com a vida agitada dos seus compromissos como empresário.

Em 2016 era um desconhecido que superou as adversidades e se destacou. Em 2020 estará muito mais conhecido, experiente e motivado para concorrer ao Poder Municipal.

E acredite, tem muita gente acreditando que Alemão vai surpreender nas eleições, e afirmam isso por entenderem que ele tem o perfil e competência que o municipio de Tailândia precisa.

Taciano Cassimiro,

Tailândia, nordeste paraense,

14 de julho, 2:44 h madrugada de domingo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here