Eleições de 6 de outubro se aproximando em Nova Ipixuna, e claro, a tensão aumenta e as polêmicas e debates acirrados também. PP, MDB e Solidariedade encabeçam a disputa pelo Poder Executivo.
No Partido Progressista (PP)
Filho do Povão disputará as eleições para prefeito e já lançou pré-candidatura, é o maior nome do partido, tem o apoio do ex-prefeito Alvarenga, será seu vice. O PP visa o maior número possível na Câmara Municipal; por isso, tem bons nomes: vereador Regis Santana, Zé Raimundo do Lago azul e Professora Antônia do 41, e outros.
No Movimento Democrático Brasileiro (MDB)
Quem encabeça a corrida é o ex-secretário Everton Macias, pré-candidato a prefeito, já lançou pré-candidatura, Professora Neide é sua vice, e tem o apoio da prefeita Dra. Graça Matos. Para vereança os emedebistas também vem com excelentes nomes: os vereadores Neném da Chaguinha e Emerson da Líder, e Jéssica Marques.
Solidariedade
Carlinhos do Mário é quem conduz os trabalhos, estabelece as estratégias e fortalece as bases. Tem o apoio da deputada federal Alessandra Haber (MDB) e do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB). Visando a Câmara tem os nomes de Lucas Leal, Maria do Carmo e Edson Chader.
6 de outubro
É a data do confronto nas urnas, até lá muitas coisas acontecerão, surpresas e mais polêmicas. Porém, é você eleitor que decidirá que irá governar Nova Ipixuna nos próximos quatro anos.