A liberação de crédito para a execução de projetos e obras da Prefeitura de Belém foi o principal assunto do encontro entre o prefeito Edmilson Rodrigues e o representante do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Marco Thadeu Abicalil, ocorrido na manhã de quinta-feira (29) no gabinete municipal.
Durante a audiência que tratou de futuras parcerias entre a instituição financeira e a Prefeitura de Belém, o representante do NDB, Marco Thadeu, disse que o banco está comprometido em investir em cinco cidades-polos do Pará, entre elas a capital Belém.
Investimentos em obras de habitação, saneamento e transporte foram identificados na reunião como prioridade para a possível parceria entre a gestão municipal e o banco internacional. O prefeito Edmilson Rodrigues se mostrou interessado em uma possível aliança com a instituição financeira em favor do desenvolvimento da cidade e se comprometeu em buscar um projeto alinhado com o perfil do banco.
Participaram ainda da reunião a secretária municipal de Finanças, Káritas Rodrigues, e o secretário de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty.
Fonte: Agência Belém