Postei um texto recentemente sobre o ex-vereador Rubão e deixei claro que sua aproximação com o prefeito Macarrão era inevitável, e isso como consequência de seu alinhamento à base do governo na Câmara Municipal de Tailândia.
Pois bem,
Circula fotos na internet onde aparece Macarrão e Rubão em um aperto de mão que pode caracterizar muita coisa, vai depender da imaginação de cada um. Para alguns o gesto é de simples amizade e respeito, para outros é simbolo de força, união e de uma parceria que acaba de nascer, como também pode ter sido somente a pose para uma foto após uma visita regada a uma boa cerveja e bom papo.
Rubão tem sido elogiado por alguns (BEM POUCOS), porém vem sendo criticado duramente por muitos a ponto de ser chamado de “Traidor da Pátria” e “Verdadeiro Vira Casaca”. Talvez essa possível rejeição seja pelo fato de Rubão ser até o momento do PR (Partido da República) o mesmo partido de Alemão que é o principal postulante ou concorrente à cargo de prefeito em 2020 e tal gesto está sendo entendido como uma enorme contradição por alguns.
No outro texto enfatizei o respeito ao direito que o ex-vereador tem de mudar de partido, se aproximar ou não do prefeito, e isso não faz dele uma pessoa melhor ou pior. Na política as coisas mudam depressa e a todo instante e o “inimigo” de ontem pode ser o maior e melhor amigo amanhã, e tais aproximações acontecem o tempo todo. O MUNDO NÃO VAI ACABAR HOJE.
Rubão é um jovem político, mais com experiência de parlamento e das convulsões do meio da política tailandense, e certamente tem analisado bem seus próprios passos para tomar as decisões que entende ser as melhores na sua militância política.
Até o momento se discute o que realmente essa foto representa, parceria fechada ou não? Independente das respostas, e surgirão muitas, eu desejo que os políticos envolvidos se inclinem realmente aos reais problemas de Tailândia, e assim todos nós tenhamos uma sorte melhor amanhã.
Taciano Cassimiro
Tailândia News Brasil