Para eliminar definitivamente o ponto crítico de descarte irregular de lixo e entulho no canal da travessa Visconde de Inhaúma com a tv. Mauriti, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), realizou uma grande limpeza no local e em seguida plantou espécies vegetais e promoveu ações de educação ambiental na área, na quarta-feira, 8.
A Sesan mobilizou cerca de 30 trabalhadores, que fizeram a retirada de lixo e entulho do local, realizaram a lavagem, em seguida o paisagismo e conscientização dos moradores do entorno para a importância do manejo e destino correto do lixo. A operação conjunta contou com a mão de obra dos agentes de limpeza, da educação ambiental e do paisagismo.
O coordenador do Grupo de Trabalho em Educação Ambiental (GTEA) da Sesan, Mauro Ribeiro, explica que a população precisa ajudar a manter o local limpo. “A nossa ação consistiu em retirada de resíduos inertes (entulho) e resíduos sólidos urbanos, conhecido popularmente como lixo, depois o paisagismo. Associado a esses serviços os educadores ambientais conversaram com moradores sobre a necessidade de colaborarem com a cidade, deixando seus resíduos nos dias e horários de coleta”, informa Mauro Ribeiro.
Texto: Agência Belém
Leia mais no site:
- ‘Posso estar errada, mas sou humana’, diz mulher que expôs traição no AM: ASSISTA(Abre numa nova aba do navegador)
- Esposa flagra marido traindo e mete o chinelo pra todo lado, amante tentou escapar, mas..