Professora Neide vice-prefeita de Nova Ipixuna é mais popular que o indicado da Prefeita, e agora?

0
Professora Neide vice-prefeita de Nova Ipixuna é mais popular que o indicado da Prefeita, e agora?
Vice-prefeita de Nova Ipixuna, no Pará, Professora Neide (PSB) / Foto: AP ED. TN

Pesquisa Doxa e pesquisas de consumo interno e análises feitas por jornalistas políticos apontam que a Professora Neide, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), é mais popular que o “indicado” do grupo da Prefeita Dra. Graça, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), o secretário de obras Everton Macias, também do deputados federais eleitos no Pará.

Vereador Filho do Povão, do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e Carlinhos do Mário (Sem Partido), mas que em breve ingressará no PP (Partido Progressista) já estão em aberta movimentação com o fim de fortalecerem seus nomes, consolidar lideranças e grupos, e assim dialogar com a população com mais proximidade e objetividade – não estão perdendo tempo.

Nesse contexto o grupo da prefeita e a própria precisará considerar bem as pesquisas, pois se a Professora Neide continuar melhor nas pesquisas que razão haverá para preterir seu nome em favor de Macias? E se Neide continuar na crescente por qual razão se sujeitaria a não disputar o pleito? Para vir de vice de novo?

Não lanço cizânia ou sentimento faccioso no grupo, como comentarista político analiso o cenário. E até o momento o cenário mostra que a Professora Neide tem mais popularidade e o afeto dos eleitores de Nova Ipixuna, como confirmou a pesquisa Doxa na espontânea e na estimulada, Neide sempre na frente.

Macias ou a Professora Neide?

Não sei se existe alguma duvida na mandatária do grupo governista, mas se o nome da vice-prefeita de fato se consolidar poderá gerar alguns dilemas, dilemas que podem custar a derrota no pleito. Por isso, escolher sabiamente será mais que determinante.

PESQUISAS ABAIXO:

ESTIMULADA

VICE-PREFEITA NEIDE NOVA IPIXUNA DOXA

ESPONTÂNEA

VICE-PREFEITA NEIDE NOVA IPIXUNA DOXA

Foram entrevistados 300 eleitores no período de 5 a 7 de junho de 2023 tanto da zona urbana quanto da Rural.