O projeto dispõe sobre a Política de Atenção e Atendimento Primário às Pessoas com Doenças Raras no Sistema de Saúde da Rede Municipal e Estadual no âmbito do Estado do Pará.
A Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) aprovou o Projeto de Lei No 375/2023 da Deputada Estadual Andréia Xarão (MDB) em sessão na terça-feira (20), criando uma política de atenção e atendimento primário às pessoas com doenças raras. O projeto abrange as redes municipal e estadual de saúde no Pará.
“Nosso projeto tem objetivo de assegurar a atenção e o atendimento básico às pessoas com doenças raras, a fim de garantir um diagnóstico precoce, um tratamento de qualidade e eficaz, utilizando as estruturas já consolidadas das unidades de saúde estaduais e municipais”, declarou Andréia.
Inspirado por Francisquinho, o projeto contou com a colaboração de Bruno, Patrícia e a Dra. Izabel, que contribuíram com experiências pessoais e conhecimento técnico sobre doenças raras.
A Deputada Andréia Xarão, foi eleita em 2022 com 48.006 votos, primeira mulher marajoara eleita para o parlamento paraense.
Abaixo, postagem oficial da deputada nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram