Depois de 25 anos o PSG volta a uma semifinal de Champions League
Que jogo emocionante meus amigos. Também, não poderia se esperar menos de PSG x Atalanta, o encontro dos melhores ataques da Europa. Você pode até dizer que não houve chuvas de gols, mas oportunidades não faltaram.
Neymar estava disposto a levar o PSG a semifinal a todo custo, e desde o início do jogo chamou a responsabilidade pra si, já que não contava com Mbappé, que começou no banco. Logo no inicio do jogo, o camisa 10 perdeu uma oportunidade de frente com o goleiro do Atalanta, oportunidade que o craque não está acostumado a perder.
O time de Gasperini, não se intimidou para o time estrelado do PSG. Jogou o Futebol ofensivo que vem encantando a Europa. Só não abriu o placar em 2 oportunidades, porque Navas fez 2 milagres.
Mas com um jogo bastante envolvente, o time Italiano chegou ao gol aos 26 minutos, em uma sobra de bola, em que o meia Croata Mario Pašalić, bateu de chapa e marcou um belo gol.
No primeiro tempo o PSG ainda chegou 2 vezes com Neymar, mas a perna do craque parecia que estava numa tarde descalibrada.
No segundo tempo, o time fracês queria o gol do empate a todo custo. E aos 15 minutos, Thomas Tuchel colou kylian Mbappe, que entrou pra ajudar Ney a infernizar a defesa do Atalanta.
Com o Francês em campo, o craque brasileiro tinha com quem dividir a responsabilidade. Mbappé criou varias jogadas de perigo, mas a defesa estava consistente e o goleiro Marco Sportiello estava seguro.
Quando tudo já se encaminhava para o final, quando parecia que o azarão da Champions ia surpreender de novo, a estrela do Brasileiro brilhou. Mas desta vez não era Neymar, e sim o Zagueiro Marquinhos.
Em uma bola alçada na área do Atalanta aos 90 minutos, Neymar dominou livre e bateu meio desequilibrado, Marquinhos se esticou todinho pra tocar na bola e empurrar pro fundo do gol, empatando o jogo.
Mas ainda havia tempo pra virada. 2 minutos depois do gol de Maquinhos, Mbappé recebeu uma bola enfiada na linha de fundo e tocou pra pequena área pra que Choupo-Monting, que entrou no segundo tempo, virasse o jogo ecolocasse o PSG em uma semifinal de champions depois de 25 anos.
Agora o PSG aguarda o vencedor de RB Leiziping e Atletico de Madrid, que se enfrentam nessa quinta feira (13), às 16hs00 (horário de Brasilia) .
Por Breno Machado