O site “O Antagônico” referência em jornalismo investigativo e denúncias no Pará, de propriedade do jornalista Evandro Corrêa foi tirado do ar, ou derrubado, sem qualquer aviso ou notificação. A Wix diz existir uma ação judicial, esta desconhecida por Evandro. Ação judicial? Hackers? O que tirou o site do ar? O episódio é no mínimo suspeito, e cheira a coisa do capiroto.
DERRUBAR SITES, para ser uma prática comum no Pará, o meu site TN BRASIL TV, o Ver O Fato, de Carlos Mendes, Diógenes Brandão, Eduardo Cunha, do Pará Web News e outros sofreram do mesmo mal. Agora é o site do colega do colega que foi derrubado e ninguém fala nada. O silêncio e a inércia da tal grande mídia é espantosa.
Quando algum fato ocorre contra jornalista paraense, Sindicatos ou Comissões se restringem a notas e notas, sem ações efetivas que mobilize a categoria a se unir, protestar e publicar a exaustão contra qualquer ato que nos ameace.
É preciso que a classe se una independentemente das diferenças que possa haver entre alguns profissionais. Se faz necessário uma reação firme com o fim de fortalecer o jornalismo e os jornalistas no Pará.
Que o Antagônico volte ao ar, e viva a liberdade de imprensa.