Em ato de grande filiação, na noite de terça-feira (26), o REDE Sustentabilidade integrou em seus quadros o pré-candidato a Prefeito de Altamira, Raimundo Sousa, que deixa o PDT.
Reação política
Após perceber certa manobra política em Altamira para tentar impedir a pré-candidatura de Raimundo Sousa a prefeito de Altamira, o mesmo reagiu e articulou sua saída antes do fechamento da Janela Partidária, dia 5 de abril. O fato resultou em uma debandada de pedetistas para o Partido REDE Sustentabilidade.
Os ex-pedetistas também estavam insatisfeitos com a proposta de dissolução do Diretório Pedetista de Altamira, o qual, foi eleito democraticamente em Assembleia realizada no Bairro Jatobá, e reconhecido pela executiva estadual, incluindo a executiva.
Desse modo, a pré-candidatura de Raimundo Sousa continua de pé e cada vez mais fortalecida.
Perda e ganho político
Perda; O PDT municipal perde seu protagonista que tirou o partido do zero e o colocou em destaque em Altamira e na região do Xingu.
Ganho; O Partido REDE, com satisfação e alegria, recepcionou Raimundo Sousa como pré-candidato a prefeito, e também os pré-candidatos a vereadores e vereadoras. Com a recepção de novos filiados e um pré-candidato a prefeito, o REDE Sustentabilidade entra na disputa e reconfigura o cenário eleitoral de Altamira, possibilitando à comunidade altamirense ter novos nomes no cardápio de candidatos a prefeito e vereadores/as.
Ato de Filiação
Durante a filiação, na sede do Partido, foram realizados discursos de agradecimento à REDE e em defesa do projeto de renovação política de Altamira. Também foi anunciado o pré-candidato a Prefeito Raimundo Sousa como o presidente do REDE Sustentabilidade em Altamira.
Esteve presente, representando o PSOL, o tesoureiro Lucivan, o qual, destacou a importância dessa união que fortalece e reconfigura a corrida pela Prefeitura de Altamira.