Advogado Criminalista com Mais de Trinta Anos de Carreira e Fundador da Escola de Tribunos do Brasil, Recebe Reconhecimento por Sua Ética, Humanismo e Notoriedade no País.
O advogado criminalista Humberto Boulhosa, Presidente da Comissão do Tribunal do Júri da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará, consagrado como um dos nomes mais experientes e influentes do Tribunal do Júri no Brasil, foi um dos homenageados com a “Honraria TN Brasil TV: Líderes do Direito 2025” na quinta-feira (11) em Belém. A advogada Paula Souza entregou a honraria.
Taciano Cassimiro entregou ao advogado a honraria, mostrou-se grato e destacou a importância de Boulhosa em sua carreira como jornalista quanto à cobertura do mundo jurídico em Belém. Humberto Boulhosa foi um divisor de águas que colaborou para o crescimento da marca TN Brasil TV e do próprio comunicador.

Com uma trajetória profissional que se estende por mais de 30 anos, Boulhosa se formou em 1994 pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Sua carreira é marcada por um padrão de atuação ético e técnico, elementos que lhe conferem uma notoriedade crescente em todo o país. O jurista é amplamente reconhecido por sua capacidade intelectual e profissional, combinadas com um humanismo ímpar. Essa combinação o torna, hoje, uma referência para os jovens advogados e um espelho para os mais experientes.
O alcance de sua experiência é evidenciado pelos mais de mil plenários realizados em diversos estados. Além da prática forense, Humberto Boulhosa é um escritor dedicado, sendo autor dos livros “O Cirineu – Farol da Advocacia” e “Reinventando Caminhos”. Reforçando seu compromisso com a formação de novos talentos, ele é o fundador da Escola de Tribunos do Brasil.
Seu vasto conhecimento e experiência fazem com que Boulhosa receba “inúmeros convites para participar de congressos em outros estados”, consolidando seu papel como uma verdadeira liderança no Direito Criminal brasileiro.

