O senador Alessandro Vieira, do Cidadania, afirmou em entrevista para os jornalistas do “CONGRESSO EM FOCO” que existe elementos suficientes para provar crimes do presidente Jair Bolsonaro, no combate a pandemia do Coronavírus que já matou mais de meio milhão de brasileiros.
Para o senador, o presidente aposta no autoritarismo e desprezo pelas instituições “Ele acredita que o caminho autoritário é melhor. Bolsonaro realmente mostra um absoluto desapreço pela democracia, pelas instituições e não quer fazer um esforço pela democracia de negociar, dialogar, ouvir a sociedade. Isso aponta para uma postura golpista, então eu acredito que Jair Bolsonaro possivelmente tentaria um golpe”.
Vieira reconhece que opresidente pode tentar realizar um golpe, mas acredita que as instituições brasileiras estão fortes e não se curvaria a um uma investida dessa natureza:
“Tentar é possível sim e acredito que vai gerar um trauma nacional muito grande. Acredito que nossas instituições são robustas o suficiente para suportar esse desafio”.
E diz que o mandatário poderá ser preso se tentar realizar um Golpe de Estado: