Sérgio Moro ex-ministro e pré-candidato a presidente pelo Podemos tem como objetivo apresentar um projeto para criação de uma corte anticorrupção e de uma agência de combate a pobreza.
“Nossos tribunais não podem ter uma resposta assim tão formal para o problema da corrupção. Precisamos ter uma construção de uma jurisprudência que faça com que quem roubou dinheiro público arque com as consequências”
Moro defendeu em entrevista para jornalista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, a criação de uma agência com o fim de combater a pobreza, por isso entende que “a erradicação da pobreza seja política de Estado, e não de partido ou governo”.
Na entrevista Moro demonstrou cuidado com a maquina pública por isso afirmou que trabalharia com estruturas já existentes para não gerar novos gastos aos cofres públicos. Segundo ele, a pasta reuniria os melhores servidores e magistrados do Judiciário para atuar no combate à corrupção.
Com informações do Congresso em Foco e Correio Braziliense
Leia mais:
- OMS convoca reunião para falar sobre nova variante do coronavírus(Abre numa nova aba do navegador)
- Zélia Amador e uma das homenageada do Prêmio de Direitos Humanos da BrazilFoundation.(Abre numa nova aba do navegador)
- Urgente: informações sobre o Auxílio de R$100,00 para beneficiários do Bolsa Família(Abre numa nova aba do navegador)
- “Tem gente que só tem isso (Salário de R$15 mil )para sobreviver” diz Bolsonaro(Abre numa nova aba do navegador)
- Moro critica Política Econômica do governo Jair Bolsonaro.