Em nossa série de textos estaremos dando destaque especial aos deputados estaduais que nas eleições de 2022 lutarão por umas das 17 vagas no parlamento federal, na Câmara dos Deputados.
E começamos pela deputada estadual, Renilce Nicodemos, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), o mesmo partido de Helder Barbalho Governador do Estado do Pará. Renilce é da base do governo e isso pode pesar positivamente em sua empreitada.
Em 2021 a deputada acumulou prêmios, eleita como uma das 50 “Personalidades mais influente do Pará”, no Alepa Em Foco do TN BRASIL TV conquistou o prêmio de “Melhor Deputado (a), Deputado (a) Destaque, Mulheres na Política – ficando em segundo lugar na categoria “Defesa da Mulher”.
Porém sua maior conquista foi ter visitado, visita de qualidade, os mais de 129 municípios do Pará. Lembramos que o Pará tem 144 municípios. E quem mora no Pará, sabe das dificuldades que é trafegar por aqui.
A parlamentar em suas andanças com apoio do Governador Helder e em parceria com o Projeto Instituto Ercília Nicodemos, do qual é madrinha, levou serviços de cidadania e saúde.
Seu carisma, determinação, sorriso fácil, parceria. Mulher totalmente devota do povo paraense, lhe rende conquistas e títulos dado pelo povo do Pará “Ela não Pará” revela seu espírito desbravador e dedicado as causas do povo seja aonde for. E também conhecida como “A Força da Mulher Paraense“ o que denota seus cuidados e proteção as mulheres do estado vitimas de violência, das empreendedoras, das ribeirinhas, de toda mulher.
Entretanto, a deputada estadual de primeiro mandato, eleita em 2018 com 45.991 votos, no pleito de outubro não terá vida fácil, pois disputará vaga contra caciques, políticos tradicionais e profissionais, além dos ataques que virão de todos os lados.
Em outubro Renilce Nicodemos saberá se tudo o que plantou no convívio com os parlamentares, com os parceiros de trabalho, com o povo paraense será o necessário para se eleger DEPUTADA FEDERAL.