O jornalista, Taciano Cassimiro, esteve no escritório do Sistema de Crédito Cooperativo, mais conhecido como SICREDI, que chegou em Tailândia, nordeste paraense, para colaborar no aquecimento da economia local, e no desenvolvimento de pessoas.
Roberto Maia, gerente de agência, comentou em entrevista para o jornalista Taciano Cassimiro “..nosso intuito é focar no crescimento, não só no mercado local, mas no crescimento de pessoas. Temos todas as linhas de créditos de uma instituição financeira comum só que voltada ao cooperativismo“.
Maia também destacou o aspecto cooperativista afirmando que “tudo que fazemos aqui volta para comunidade“, e isso em forma de sobra de capital ou projetos sociais.
Gracielli Stulher, gerente PJ, enfatizou o apoio ao MEI com “..linhas de crédito com taxas mais acessíveis, mais fáceis tanto para o MEI que é pequeno, que investir, quer crescer, e precisa de capital de giro. Então a gente trabalha tanto com o MEI….também queremos tanto o MEI quanto uma empresa de grande porte”.
O SICREDI está hoje representada com 1.707 agências, distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal.