O Grenal desta quarta feira (05) foi marcado pela superioridade Gremista e pela confusão durante o jogo, infelizmente algo que já vem se tornando comum nos últimos confrontos entre as equipes.
Desde o inicio do jogo, o clima já se mostrava bastante quente. Muitas faltas duras e 3 cartões amarelos para a equipe do internacional.
Durante todo o primeiro tempo o Grêmio mostrou sua superioridade dentro de campo, criando bastantes oportunidades claras de gol, mas sempre parando em Marcelo Lomba. Se não fosse o goleiro colorado, a primeira etapa poderia ter acabado com um placar elástico.
Da mesma forma que acabou a etapa inicial, o Grêmio começou o segundo tempo. Bem melhor em campo, não demorou muito para o time de Renato Gaúcho Marcar. Aos 4 minutos, após Diego Souza ajeitar de cabeça, Maicon também de cabeça marcou.
Atrás do placa, a equipe do Internacional começou a perder o equilíbrio. Aos 33 minutos, Musto acertou uma cotovelada em Diego Souza, houve um princípio de tumulto, que logo foi resolvido, com o Juiz aplicando apenas o amarelo ao volante colorado.
Mas logo em seguida numa falha grotesca do lateral Moises, Isaque aproveitou e marcou o segundo do Grêmio aos 35 do segundo tempo.
Enquanto os alguns jogadores Gremistas comemoravam na linha de escanteio, o Volante do Inter Patrick partiu para cima de Orejuela, lateral do Grêmio. A confusão generalizada durou alguns minutos e culminou com a expulsão dos 2 jogadores.
Com a vitória no Grenal, o Grêmio sagrou-se Campeão do 2º turno e vai enfrenta o Caxias-RS na grande final do Gauchão. Mas agora a equipe de Renato Gaúcho vira a chave e se prepara para estreia no Brasileiro contra o Fluminense no domingo (09).
Por Breno Machado