O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou que foi convidado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para participar de sua posse no próximo dia 20, em Washington.
O evento marca o retorno de Trump à presidência, mas a presença de Bolsonaro ainda é incerta devido à apreensão de seu passaporte no ano passado, em meio ao inquérito do golpe. Essa medida o impede de deixar o Brasil sem autorização judicial.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Bolsonaro agradeceu o convite e destacou o papel de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), na interlocução com Trump e seus aliados.
Bolsonaro também informou que sua defesa já encaminhou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para reaver o documento. “Espero poder atender a este honroso evento histórico”, afirmou o ex-mandatário, esperando que o impasse jurídico seja resolvido a tempo.
– Muito honrado em receber do Presidente dos EUA, @realDonaldTrump, convite para a sua posse e de seu Vice Presidente @JDVance , no próximo dia 20/JAN.
– Agradeço a meu filho, o Deputado Federal @BolsonaroSP, pelo excelente trabalho nesta relação com a família do Presidente… pic.twitter.com/OTc71wxa3P
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 8, 2025
Com informações do Terra.