Tucuruí: MDB e PSDB reaviva e acirra a disputa política no interior do Pará

0
Tucuruí: MDB e PSDB reaviva e acirra a disputa política no interior do Pará
Alexandre Siqueira, do MDB, e Eliane Lima, do PSDB, disputaram o pleito de 2020 em Tucuruí, no Pará / Foto: AP

Em 2020 Alexandre Siqueira, do MDB, vence as eleições para Prefeito com 18.104 votos, mas a segunda colocada Eliane Lima, do PSDB, recebeu 17.940 votos, perdendo por uma diferença de 164 votos.

Eliane Lima, esposa do ex-prefeito Sancler, acreditando ter havido crime eleitoral recorre a justiça. Em 23 de março Siqueira tem o mandato cassado, fato que foi comemorado por forças de oposição, e por lideranças da capital que entre aspas parecia torcer pelo prefeito.

Em Tucuruí o clima é de que haverá novas eleições, líderes políticos também apostam em novas eleições – SE HOUVER Andreia Siquera é a provável concorrente – , mas tudo depende do TSE que julgará o recurso impetrado por Alexandre Siqueira.

O episódio reaviva e acirra os embates políticos em um Pará que parecia ser dominado por uma única força, visto que o PSDB se apequenou em território nacional de forma assombrosa.

Dialogo todos os dias com autoridades de todas as matizes, a maioria apontam derrota de Alexandre Siqueira no TSE. Outra parte, bem pequena, acredita que o Prefeito conseguirá reverter e reassumir o cargo hoje ocupado por Walber Galvão, do MDB. Entretanto, é admirável a quantidade de forças políticas e populares que acreditam que Eliane Lima em nova eleição vencerá a disputa.

Lembre caro leitor, as eleições foram “decididas” em 2020 com uma diferença de 164 votos, ou seja, diferença super pequena. Então, tudo pode acontecer!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here