A chapa do pré-candidato à prefeitura de Belém, Igor Normando (MDB) poderá incluir a jornalista e ex-secretária de Cultura do Pará, Úrsula Vidal, como pré-candidata à vice-prefeita.
Até o momento, a composição final da chapa ainda não foi decidida. A indicação de Úrsula Vidal pelo União Brasil, partido aliado ao MDB e ao PT, está sob análise, e a decisão final caberá ao governador Helder Barbalho, que lidera o bloco político apoiando a candidatura de Igor Normando.
Úrsula Vidal,
Com uma trajetória marcada por múltiplas candidaturas e experiência administrativa, Úrsula Vidal é uma figura conhecida no cenário político paraense. Em 2014, candidatou-se a deputada estadual, recebendo pouco mais de 5 mil votos, ficando como suplente. Em 2016, disputou a Prefeitura de Belém pelo Rede, mas foi derrotada por Zenaldo Coutinho (PSDB), que se reelegeu.
Em 2018, Ursula tentou uma vaga no Senado pelo PSOL, mas não foi eleita. Na eleição de 2022, concorreu ao cargo de deputada federal pelo MDB, obtendo 29.655 votos e ficando novamente como suplente.
A inclusão de Úrsula Vidal na chapa de Igor Normando pode trazer uma nova dinâmica, agregando sua experiência e reconhecimento público ao esforço para conquistar a Prefeitura de Belém.