O vereador de Belém, capital do Pará, João Coelho, antes no PRD (Partido Renovação Democrática), ingressou no PDT (Partido Democrático Trabalhista), e agora é 12. Eleito em 2020 com 9.493 votos, o sexto mais votado. Sua reeleição é considerada certa.
- Em momento marcado pela emoção, família, sentimentos de amizade e certeza de pertencimento, o ato de filiação foi direcionado pelo vice-presidente do PDT e deputado estadual Adriano Coelho, que abonou a ficha de seu irmão João Coelho.
O presidente do PDT em Ananindeua, Caio Ayres, o pré-candidato a vereador, também de Ananindeua, Bruno Fernandes, filiados e apoiadores estiveram presentes.
Pré-candidato a prefeito de Belém
Igor Normando, pré-candidato a prefeito de Belém, compareceu ao ato em manifestação de apoio e reconhecimento ao jovem vereador que na capital transformou-se em um referencial de liderança e presença na vida da população.
O PDT em Belém
A sigla passa a ter dois vereadores na Câmara Municipal de Belém, Allam Pombo e João Coelho. Na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) é representado por Adriano Coelho e Braz.
A força pedetista no Pará
Adriano Coelho é vice-presidente do PDT, presidido por Giovanni Queiroz, tem percorrido o estado do Pará, fortalecendo as bases, afinando as estratégias para eleger prefeitos e vereadores.