A vereadora Núbia Lima, do PL (Partido Liberal), eleita com 541 votos, em Novo Lino, Região Metropolitana da Zona da Mata Alagoana, tem sido alvo de fake news, figuras políticas tentam macular sua imagem de luta, determinação e seriedade política e cidadã nas mídias sociais, que hoje são verdadeiras plataformas de assassinatos de reputação.
Acontece que a vereadora tem sido chamada de traidora por alguns parlamentares, por ela não votar em favor do Orçamento de 2021 na última quarta-feira (30). Na sessão só o presidente da Câmara Ronaldo de H, do PL, e o vereador Gilberto Nascimento compareceram, alguns não compareceram por não ter recebido cópia do orçamento, e outros até então por motivo ignorado. O Orçamento ainda não foi votado.
Porém, Núbia Lima não se recusa votar o orçamento, não é de oposição a prefeita eleita, mas condiciona seu voto à leitura do mesmo, ela quer ler antes de assinar, até o momento o documento não foi disponibilizado para análise da parlamentar.
A vereadora reeleita Núbia Lima é do mesmo partido da prefeita eleita com 3.802 votos, Marcela Gomes, e disputará a presidência da Câmara Municipal de Novo Lino, sendo ela favorita para o cargo sem ter oferecido qualquer vantagem financeira aos vereadoras que se comprometeram em apoia-la. Alguns de seus apoiadores segundo apuramos foram aliciados sob o valor de R$ 250 mil reais para desistirem de apoiar Núbia Lima, porém rejeitaram a proposta.