Rosa da Saúde, eleita em 2020 com 503 votos pelo PL (Partido Liberal), vereadora de base do governo Paulo Jasper, o Macarrão (MDB), está mudando de sigla. Sua nova casa agora será o PDT (Partido Democrático Trabalhista), que já tem 3 vereadores.
- A informação foi confirmada por fontes e pela própria parlamentar. Assinatura da ficha de filiação ou data para tal, ainda não houve manifestação do PDT.
Mas, tudo pode acontecer em política. Porém, é certo mesmo que Rosa da Saúde, provavelmente a mais popular em Tailândia, dispute o pleito pelas fileiras do exército pedetista, deixando o partido mais forte politicamente e com potencial maior para eleger vereadores.
Com a chegada de Rosa da Saúde a matemática fica mais esperançosa, mantendo a expectativa de eleger no mínimo três representantes do PDT.
Olhos bem abertos
A movimentação do tabuleiro político deixa os integrantes do partido em Tailândia, todos, em alerta e com a urgência para fazerem o dever de casa: planejamento, visitas, exposição midiática, afinar o discurso, buscar apoio econômico e de lideranças.
Se, não abrirem os olhos agora, ficarão a ver navios. Isso serve para todos, até para os que tem mandatos.