Atacante de 28 anos já rescindiu com o clube ucraniano e deve acertar com o Coxa. Diretoria voltou a procurar o jogador depois da confirmação da lesão do meia-atacante Rafinha
O atacante Wellington Nem se despediu do Shakhtar Donetsk nesta terça-feira. Em uma rede social, o jogador publicou uma mensagem de agradecimento ao clube da Ucrânia, com quem rescindiu contrato recentemente – o vínculo ia até junho de 2021.
Sem mais nenhum vínculo com o Shakhtar, Wellington Nem tem o caminho livre para acertar com o Coritiba. No início da temporada, o clube foi atrás do jogador, mas a negociação não deu certo. Recentemente, o atacante de 28 anos recusou uma proposta do Fortaleza.
Nesta segunda-feira, a jornalista Nadja Mauad, no Blog da Nadja, antecipou que a diretoria do Coxa voltou a procurar Wellington Nem depois da confirmação da lesão do meia-atacante Rafinha, que fraturou o tornozelo e vai desfalcar a equipe por pelo menos quatro meses.
“Obrigado Shakhtar Donetsk e sua torcida maravilhosa, que sempre nos apoiou e foi o combustível que fez o clube ser tão vitorioso durante o tempo em que estive aqui. Nos vemos no futuro!! Agora é hora de buscar novos desafios… “, escreveu o jogador.
O Shakhtar, em seu site, também publicou uma mensagem de agradecimento ao jogador e destacou os sete anos de sua passagem pelo clube. No total, foram 75 jogos e 12 gols marcados.
Revelado pelo Fluminense, Wellington Nem foi um dos principais destaques do grupo que conquistou o Brasileirão em 2012. Logo depois foi negociado com o Shakhtar Donetsk por aproximadamente 9 milhões de euros na época. Em 2017, o atacante chegou a ser emprestado ao São Paulo, e em 2019 ao próprio Fluminense.
O atacante chegou a ser convocado e atuou em três oportunidades pela seleção brasileira em 2012, na época comandada pelo técnico Mano Menezes.
Para a Série A, o Coritiba contratou até o momento o atacante Neilton, que estava no Vitória, e o lateral-direito Jonathan, ex-Água Santa.
Fonte: GE