Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por unanimidade, na terça-feira (13), manter a decisão do corregedor-geral da Corte, Benedito Gonçalves, que havia proibido o uso de imagens dos desfiles cívico-militares do bicentenário da Independência, ato de 7 de setembro, pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Benedito Gonçalves concedeu duas decisões liminares em atendimento a pedidos das campanhas do ex-presidente e candidato Lula (PT) e da senadora Soraya Thronicke (União Brasil), que apontaram abuso de poder político e econômico por Bolsonaro e o seu companheiro de chapa Walter Braga Netto (PL).
Os candidatos acusaram o presidente de usufruir do 7 de setembro para se projetar eleitoralmente ao fazer uso das imagens geradas na ocasião com o objetivo de “fazer crer que a presença de milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios” seria fruto de mobilização popular em apoio à sua reeleição.
Leia mais no site:
- TRE Pará realiza sessões extraordinárias em setembro para o julgamento de candidaturas às Eleições 2022(Abre numa nova aba do navegador)
- Bandido tenta assaltar servas do Senhor e levou bala – Imagens Fortes