“A perseguição continua”, diz Bolsonaro, após o IBAMA revalidar multa por pesca ilegal

0
Em 25 de janeiro de 2012, Bolsonaro foi flagrado pescando na Estação Ecológica de Tamoios, entre Angra dos Reis e Paraty
Em 25 de janeiro de 2012, Bolsonaro foi flagrado pescando na Estação Ecológica de Tamoios, entre Angra dos Reis e Paraty / Foto: divulgação

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) reverteu o processo que anulava multa aplicada ao ex-presidente Bolsonaro, do PL, por pesca ilegal na Estação Ecológica de Tamoios, em Angra dos Reis (RJ), em 2012, no valor de 10 mil.

O ex-presidente reclamou nas redes sociais, alegando que não estava na Estação Ecológica de Tamoios, no dia em que foi multado.

– IBAMA revalida multa contra Jair Bolsonaro 11 anos depois. – Valor da multa: R$ 10.000,00. Resumo: 1- O IBAMA desconsiderou que Bolsonaro teve seu Inquérito arquivado pela 2ª Turma do STF. 2- Bolsonaro foi autuado no dia 06/março/2012 às 11h00 e, às 13h07 do mesmo dia, comprovou seu embarque para Brasília no aeroporto Santos Dumont. 3- A distância entre o local da multa (Angra dos Reis) e o aeroporto (RJ) são de 190 Km. 4- Fato: nesse dia e hora, Bolsonaro não estava no local da autuação. *A PERSEGUIÇÃO CONTINUA.* Escreveu Bolsonaro no X, antigo Twitter.

A pesca e até a presença humana sem autorização na Estação Ecológica de Tamoios são proibidas.