A agenda da Deputada Estadual Professora Nilse Pinheiro muito movimentada entre os dias 21 a 26, que corresponde a última semana de fevereiro. Ações no parlamento (Alepa), reuniões com diversas autoridades políticas e lideranças na capital e no interior, com o objetivo de promover ações que contribuam com o desenvolvimento do Pará nas mais diversas áreas.
Confira abaixo a agenda da Deputada:
21/02 – Reunião com a Prefeita de Marituba, Patrícia Mendes e o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bragança, Wallailson Guimarães para alinhamentos de importantes projetos que irão contribuir com melhorias na qualidade de vida, geração de emprego e renda e para o desenvolvimento do município de Marituba. (Saiba mais clicando aqui )
22/02- Reunião com o Prefeito Estrela Nogueira (MDB) do município de Augusto Corrêa, para tratar da pavimentação asfáltica da PA-462, que liga os municípios de Augusto Corrêa à Vila de Fernandes Belo, em Viseu, e da pavimentação das estradas vicinais dentro do município, garantindo assim o acesso às principais vilas, contribuindo inclusive, com as ações de educação e segurança na trafegabilidade.(Saiba mais clicando aqui )
*22/02- Visita a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paraense, no munícipio de Ananindeua, para discutir a reforma e ampliação do local, e a implantação de hortas escolares por meio do apoio do cooperativismo no Estado, bem como consequência estimular à alimentação saudável no cardápio dos estudantes.(Saiba mais clicando aqui )
*23/02- Reunião em seu gabinete com o Vice-prefeito de Igarapé-Mirim, Marcelo Correa e a secretária de assistência social, Ana da Vila, para debater as políticas públicas para as mulheres, como a criação da Procuradoria da Mulher na câmara e a construção da Secretaria do Mulheres Republicanas no município. (Saiba mais clicando aqui )
*24/02 – Publica homenagem em alusão ao dia de lembrar os 89 anos do voto feminino no Brasil. Um direito que foi firmado por meio do Decreto n° 21.076, instituído no Código Eleitoral Brasileiro, consolidado na Constituição de 1934 e ampliado a todas as mulheres com a Constituição de 1946. (Saiba mais clicando aqui )
*24/02- Reunião em seu gabinete com a Prefeita de Magalhães Barata, Marlene Borges, para discutir a atual situação do município e sobre formas de contribuir para solucionar os problemas enfrentados pela cidade. (Saiba mais clicando aqui )
*24/02 – Em sessão produtiva de trabalho na Alepa, a deputada deu entrada em emenda no projeto de lei que dispõe sobre a substituição e recolhimento de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais localizados no Estado do Pará. (Saiba mais clicando aqui )
*24/02- Compareceu a solenidade semipresencial de outorga de grau dos cursos de de Licenciatura em Educação física, História, Matemática e Pedagogia da Escola Superior Madre Celeste. (Saiba mais clicando aqui )
*24/02- Em Sessão Ordinária da ALEPA, aprovou o projeto de lei do executivo que prorroga o programa “Fundo Esperança”, e em seguida apresentou emenda no projeto de lei, que inclui as Cooperativas de Agricultura Familiar e Cooperativas de Transporte ao direito de financiamento de créditos do Fundo Esperança. (Saiba mais clicando aqui )
*25/02 – Reunião na Alepa com a liderança Rita Costa e Édson Santos, que apresentaram a demanda de intermediar o processo de titularidade de terra para as famílias da comunidade do Conj. Tauari, no Icuí Guajará, que há 30 anos sonham em receber o título de posse da terra. Como representante do povo a deputada auxiliará nessa luta. (Saiba mais clicando aqui )
*26/02 – Reunião a sala dos presidentes com representantes da SECTET e FAPESPA para tratar sobre o Projeto de Lei 300/2020, que altera e acrescenta dispositivos na Lei Estadual nº 8.426, de 16 de novembro de 2016 que dispõe sobre incentivos à inovação, à pesquisa científica e tecnológica e à engenharia não rotineira, visando ao desenvolvimento tecnológico, econômico, científico e social no contexto da competitividade do Estado do Pará. (Saiba mais clicando aqui )
*26/02 – Por fim, finalizou a semana reunindo-se com o Conselho Estadual de Educação, do qual faz parte representando a Alepa, para discutir a situação dos jovens evadidos da Rede Estadual de ensino que pretendem retornar aos estudos, porém encontram-se com dependências do ano de 2017 e anos anteriores. Durante a Reunião também tratou da solicitação da Comissão Especial de Valorização do Idoso da OAB/PA em criar uma resolução que oriente a implantação de abordagens sobre o idoso e o envelhecimento nas escolas estaduais como tema transversal por meio dos Parâmetros Curriculares Nacionais. (Saiba mais clicando aqui )
Fonte: Instagram @professoranilse
Fundo Esperança Prorrogado:
Distribuição de sacolas plásticas: