Alcolumbre arquiva pedidos de impeachment contra ministros do STF

1
Alcolumbre arquiva pedidos de impeachment contra ministros do STF
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Agência Senado/Pedro França

arco íris

O senador e presidente do senado federal, Davi Alcolumbre, do DEM (DEMOCRÁTAS-PA) no dia 22 de dezembro, ainda de 2020, arquivou todos os pedidos de impeachment contra ministros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

36 denúncias foram arquivadas, o que resultou em fortes criticas de parlamentares, principalmente de Alexandre Vieira, do CIDADANIA, que afirmou “O senador Davi Alcolumbre encerra sua passagem pela presidência do Senado confirmando a sua estatura política. Um cidadão que reduziu a importância do Senado e que não tem a capacidade de ter a mínima independência para analisar pedidos de impeachment, de CPI, ou mesmo requerimentos de informações a ministros do Executivo. É lamentável que uma figura dessa tenha passado pela presidência do Senado”.

Havia também duas denúncias contra o Procurador da República, Augusto Aras, que foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o cargo em 5 de setembro de 2019.

O ministro com maior número de denúncias era Alexandre de Moraes, no total de 17. Moraes em 6 de fevereiro de 2017, foi indicado por Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em vaga aberta devido ao falecimento do ministro Teori Zavascki em um acidente aéreo.

Os ministros do STF são alvos constantes de ataques virtuais, Fake News e de criticas de populares que pedem em protestos e na internet a renúncia ou afastamento dos juízes, havendo até aqueles que pedem o fechamento do próprio STF, pedido inconstitucional.

agrocampo

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here