Tailândia tem sérios problemas sociais, tem demandas na área da saúde, na educação, na geração de emprego e renda, e tem um política partidária ou individual meramente assistencialista, e o município precisa de uma política no sentido Aristotélico mesmo, pois pra ele a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na Cidade-Estado, ou pólis), e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva), mas o que temos é uma política personalista, paternalista e assistencialista.
E o que Alemão, do PL, Jakeline, PSDB, e Lorena, do MDB, tem haver com isso? Tudo.
Hoje estes nomes são de grande aceitação popular, tem elementos para colaborar com a cidade, não vivem na sombra de ninguém, e tem condições intelectuais, comunitária e política para debater, propor melhorias e mudanças, interagir com a polis (cidade).
E por qual razão cito estes nomes?
Em 2024 teremos eleições para prefeito em Tailândia, e estes tem um grau muito elevado para disputa. Alemão será o cara a ser batido, Jakeline tem história, garra e força, e Lorena, mesm em pouco tempo conquistou seu capital político, popularidade.
Três nomes, três grandes forças que poderão rivalizar no cenário político.
Por isso considero importante que estas vozes sejam ouvidas, que a cidade saiba o que eles pensam sobre Tailândia e suas demandas, que eles não fiquem na política de subsolo, que aparecem pois queremos vê-los agir. E se pra isso acontecer necessário for eu ficar cutucando Alemão, Jaqueline, Lorena e qualquer outro que aparecer eu o farei.