Após ver o seu discurso contrário ao processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) gerar ruídos com partidos aliados, o deputado federal Baleia Rossi, do MDB deputados federais eleitos no Pará reuniu-se com a presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) Gleisi Hoffmann e prometeu honrar compromissos firmados com a oposição.
A reunião aconteceu após Hoffmann cobrar Rossi sobre a sua declaração. “Falei com a presidente Gleisi agora há pouco. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição, o que inclui usar todos instrumentos constitucionais em defesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda. Isso é o que disse à Folha“, publicou Baleia Rossi no Twitter.
Concorrente de Baleia Rossi na Presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira(Progressistas) comentou:” Sempre digo que ninguém pode se comprometer ou torcer por um impeachment. Ele é um remédio institucional amargo. E é fruto de uma conjunção de fatores e não uma decisão unilateral do presidente da Câmara”, postou. “Ainda bem que Rodrigo Maia e seu candidato agora passaram a concordar comigo”.
Fonte: Noticias ao Minuto e Estadão