Artemes Oliveira prefeito de Ipixuna do Pará e a reeleição em 2024, e a sombra

0
Artemes Oliveira prefeito de Ipixuna do Pará e a reeleição em 2024, e a sombra
Prefeito Artemes de Ipixuna do Pará em 2024 terá novo teste nas urnas / Foto: AP Ed. TN

O Prefeito Artemes Oliveira, do PSD (Partido Social Democrático), foi eleito mandatário de Ipixuna do Pará em 2020 com 9.414 votos, diferença de 692 votos em relação a Katiane Cunha (na ocasião no PT) que recebeu 8.722 votos. Em 2024 lutará pela reeleição, porém não será missão fácil, os concorrentes se movimentam para destronar Artemes, entretanto tudo aponta para um RE X PA ou FLA X FLU, em outras palavras, só duas candidaturas com chances reais.

Já ganhou? Ninguém ganhou nada. Apoiadores dos “concorrentes” costumam cantar o hino da vitória antes da hora, menosprezando e subestimando as estratégias do lado de lá. Cuidado, pois em uma eleição não só a vitória, a derrota também é uma POSSIBILIDADE.

PARTIDOS

Nos bastidores se diz que Artemes Oliveira poderá ingressar no MDB ou arrumar as malas para o PT (Partido dos Trabalhadores), sua antiga casa. Ainda que esteja se esforçando para mostrar ações do seu mandato a medida que o pleito se aproxima, o prefeito terá uma adversária a altura, Katiane Cunha que não é boba e nem é fraca está logo ali, na sombra do gestor.

KATIANE CUNHA

Pesquisas de consumo interno e consultas feitas pelo TN Brasil TV nos permite enfatizar que o pleito de 2024 em Ipixuna do Pará será mais quente que a temperatura do Pará e de resultado imprevisível. Porém, Katiane Cunha precisará resolver sua vida partidária, entre os petistas se fala em arestas ainda não aparadas, elas serão? Do MDB tem ela o apoio do deputado federal Antônio Doido. Entretanto ela necessita de uma casa, partido, a demora nessa questão pode fazer passar muitas ideias na cabeça do eleitorado, boas e ruins.

BOLETINS

O TN Brasil TV planeja a publicação semanal ou quinzenal do cenário político de diversos municípios do Pará, Ipixuna do Pará é um deles.