Arthur Lira, do PP (Partido Progressista), presidente da Câmara dos Deputados em seu Twitter deu um verdadeiro cruzado na face do que chamou de “embates das redes” caracterizada por notas, desmentidos e afirmações, que para o deputado não resolve os problemas do país.
Os acirramentos entre poderes cada vez mais crescentes, alimentado, principalmente pelo presidente e por seus apoiadores, ditos “bolsonaristas”, sob alegação de que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem extrapolado suas competências.
Arthur Lira é peça chave no tabuleiro político na Câmara, um dos principais nomes do chamado “Centrão”, de quem Bolsonaro precisa cultivar para não levar uma rasteira.
No entanto o posicionamento de Lira mostra que a corda está se rompendo ou por se romper, logo, sua fala também é um alerta para Jair Bolsonaro que ao invés de lidar com as situações concretas do país, vive de crise e faz todo esforço pra alimenta-la, ignorando os riscos de perder o apoio, até mesmo do Centrão, tal vital para o seu governo.