Na Prefeitura de Belém a assessoria jurídica foi acionada após um boletim de ocorrência pelo crime de desacato, de acordo com a Agência Distrital de Icoaraci.
Um vídeo está circulando desde o sábado (22) em Icoaraci, um morador tentando humilhar um Gari, durante serviço de retirada de entulhos, nas imagens, o homem diz “vai limpar lixo” e que ele não iria varrer a chão, porque tinha nível superior. “Pode tirar ali, ‘bora’, tudinho, mais ali”, debochando do trabalhador.
Nas redes sociais, ele alega que está sofrendo injúria, difamação e calúnia por questão “meramente política” e que tem o “direito de cobrar do poder público, em nota, a Polícia Civil disse que apura o caso por meio da Delegacia de Combate aos Crimes Discriminatórios e Homofóbicos e que os envolvidos no caso serão intimados a prestar depoimentos.
“Será que todos nós que temos um trabalho humilde, temos que passar por isso, somos obrigado aceitar esse tipo de comportamento, claro que não, por isso temos nossos direitos, e vamos lutar por ele”.
Saiba mais em:
- Deputada Renilce Nicodemos fiscaliza obras do programa Asfalto Por Todo Pará
- Deputada Nilse Pinheiro procurou atendimento de emergência na UPA de Icoaraci
- Quem fundou Icoaraci? Hoje distrito de Belém, capital do Pará.
- “… O instituto nasceu com esse fim, de atender a comunidade”, disse Hélio Monteir
- Deputada Nilse Pinheiro visita às escolas do Distrito de Icoaraci