A suspeita de ter matado dez pessoas em um ataque a uma escola e a uma residência em Tumbler Ridge, no oeste do Canadá, foi identificada como uma mulher transgênero de 18 anos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) pelo subcomissário da polícia da Colúmbia Britânica, Dwayne McDonald, que também confirmou que a autora tirou a própria vida com um disparo no local do ataque.
Segundo a autoridade, entre as vítimas fatais estão a mãe e o irmão ou meio-irmão da atiradora, ambos mortos em casa antes da invasão à escola. Dentro da instituição de ensino, seis pessoas morreram — entre elas cinco crianças e uma professora —, além da própria suspeita. Uma décima vítima faleceu a caminho do hospital.
McDonald afirmou que a atiradora também chegou a trocar tiros com agentes de segurança quando eles chegaram ao colégio. Até o momento, a polícia não tem qualquer pista sobre a motivação do crime. “Não temos nenhuma ideia”, declarou o subcomissário.
Cerca de 25 pessoas ficaram feridas e recebem atendimento médico na região. Duas delas, em estado gravíssimo, foram removidas de helicóptero para unidades especializadas.
Com informações da Jovem Pan
