Bolsonaro aciona AGU para processar líder do PSL na Câmara

0
O presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de posse do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem
Nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro acionou a Advocacia Geral da União (AGU) para processar o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), que, em áudio vazado, disse que ia implodir o presidente, além de chamá-lo de vagabundo.
De acordo com a apuração do Estadão/Broadcast, o envolvimento da AGU na situação causou mal-estar entre integrantes de instituição. A entidade não poderia defender algo pessoal do presidente, apenas atos oficiais do governo.
A gravação do xingamento do deputado aconteceu em uma reunião da ala do PSL que apoia o presidente da sigla, Luciano Bivar (PE) na quarta-feira (16) e foi vazada na quinta-feira (17). No encontro, deputados contaram que estavam sendo pressionados pelo presidente a assinar uma lista que iria destituir Waldir da liderança da bancada e substituí-lo por Eduardo Bolsonaro (PSL).
Após a repercussão negativa do vazamento, Waldir recuou: “Nós somos Bolsonaro. Nós somos que nem mulher traída. Apanha, não é? Mas mesmo assim ela volta ao aconchego”, disse. Entretanto, o deputado voltou a chamar o presidente de “vagabundo” nesta sexta-feira.
Fonte: Diário de Pernambuco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here