Centenas de pessoas participaram de uma vigília na noite de quarta-feira (11) em Tumbler Ridge, pequena cidade do nordeste da Colúmbia Britânica, para homenagear as oito vítimas fatais do tiroteio ocorrido na véspera dentro de uma escola local. O ataque, um dos mais letais da história do Canadá, deixou ainda cerca de 25 feridos, dois em estado grave.
A polícia identificou a autora como Jesse Van Rootselaar, de 18 anos, que cometeu suicídio no local após efetuar os disparos. Ela estava armada com um fuzil de cano longo e um revólver. Dentro da escola, foram encontrados os corpos de cinco crianças, de 12 e 13 anos, e de uma professora. Antes de invadir o colégio, Van Rootselaar também matou a mãe e o meio-irmão, de 11 anos, na residência da família.
Em meio à comoção, o prefeito Darryl Krakowka discursou à multidão reunida na praça principal e pediu união. “Somos como uma grande família. Vamos precisar do apoio de todos”, declarou. O país, que possui legislação rigorosa no controle de armas, raramente registra episódios como esse.
Com inforamações do Metrópoles
