O deputado estadual Coronel Neil, do Partido Liberal, defendeu durante sessão na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), na terça-feira (4) o Projeto de Lei apresentado em 2017, que institui “área de segurança escolar”.
A violência nas escolas foi destaque no plenário devido os recentes acontencimentos envolvendo a criminalidade dentro do ambiente escolar, como o ataque em São Paulo que deixou uma professora morta e mais quatro pessoas feridas dentro de uma escola estadual; e no Pará, o fato de um aluno da escola Palmira Gabriel, em Belém, ter esfaqueado um colega na tarde da quinta-feira (30).
“O meu projeto delimita áreas externas, área interna, instalação de porta tipo de banco, detector de metal, carteira estudantil, e que limita a entrada na escola, somente aos alunos, pais, professores e funcionários. Não tem que ter outras pessoas”, disse o Coronel.
O parlamentar também defendeu a limpeza nas escolas, atendimento à saúde, palestras sobre criminalidade e segurança pública aos estudantes.
Leia mais no site:
- Câmara aprova pensão para filhos de mulheres vítimas de feminicídio(Abre numa nova aba do navegador)
- Governador Helder Barbalho assina ordem para construção da Orla de Irituia