O deputado italiano Angelo Bonelli afirmou que tem recebido ameaças, incluindo mensagens de morte, após denunciar à polícia o paradeiro da deputada brasileira Carla Zambelli em Roma. “Recentemente, tenho recebido mensagens de ameaça nas redes sociais, inclusive mensagens de morte”, disse Bonelli à imprensa. Zambelli foi presa na última terça-feira (29).
Bonelli relatou que recebeu informações sobre o endereço da deputada e notificou a Polícia Nacional italiana na terça-feira, às 19h50 (horário local). Os agentes a identificaram no bairro Aurélio por volta das 21h. “Cumpri meu dever como cidadão, ao contrário daqueles que, usando a cidadania italiana, se declararam intocáveis, como a própria Carla Zambelli”, afirmou o deputado.
Ele também citou uma declaração dada por Zambelli à CNN, no dia 3 de junho: “Eles vão tentar me prender na Itália, mas eu não temo, porque sou cidadã italiana e lá eu sou intocável, a não ser que a Justiça italiana me prenda”. Bonelli concluiu dizendo que agora cabe à Justiça italiana e, depois, ao governo do país decidir sobre a extradição da parlamentar.