Doria aposta em Lula como ‘pacificador do Brasil’ e classifica apoio a Bolsonaro como ‘equívoco’

0
Doria aposta em Lula como ‘pacificador do Brasil’ e classifica apoio a Bolsonaro como ‘equívoco’
João Doria e o ex-presidente Bolsonaro. Imagem: Reprodução

Em entrevista ao Brazil Journal, divulgada na última terça-feira (3), o ex-governador de São Paulo, João Doria, expressou sua visão positiva sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua capacidade de “pacificar o Brasil”.

A declaração vem após Doria ter pedido desculpas publicamente ao petista há dez dias, por comentários feitos durante o período em que o ex-presidente estava detido em Curitiba, devido a condenações relacionadas à Operação Lava-Jato.

Doria ressaltou que Lula tem a oportunidade de “reduzir sensivelmente” o que ele chamou de “visão de confronto” e “posturas divisórias de ‘nós contra eles’”. O ex-governador também sugeriu que o presidente se inspire na liderança de Nelson Mandela, que desempenhou um papel unificador na África do Sul após o período do apartheid.

Além disso, na mesma entrevista, ele expressou arrependimento pela aliança que fez com o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018. Na época, ele se elegeu em uma dobradinha com o então candidato ao Planalto, que venceu a disputa contra Fernando Haddad (PT).

“O direito ao arrependimento é um gesto de grandeza e de equilíbrio. Sempre que você cometer um erro, peça desculpas, isso eu aprendi com meu pai. Não tenho compromisso com equívocos. Foi um erro também compartilhado por outros milhões de brasileiros”, ressaltou.

Fonte: DCM

 

Deixe seu Comentário com o FACEBOOK: