Dos eleitos e reeleitos Prefeitos do Pará, o que esperar?

0
Dos eleitos e reeleitos Prefeitos do Pará, o que esperar?
Igor Normando (MDB), Rubens Teixeira (MDB), Lauro Hoffmann (MDB), Russinho (União Brasil), Itonir Tavares (MDB) e Artemes Oliveira (MDB) / Imagem: AP e ED.TN

Igor Normando (MDB), Rubens Teixeira (MDB), Lauro Hoffmann (MDB), Russinho (União Brasil), Itonir Tavares (MDB) e Artemes Oliveira (MDB), são os eleitos e reeleitos na eleição de 6 de outubro de 2024, no Pará.

Dos eleitos

Em Belém, Igor Normando, começou a gestão na mesma intensidade da campanha, muito trabalho. COP-30 pela frente lhe dará extrema visibilidade, mas, um grupo barulhento promete fazer grande oposição. Porém, as expectativas são de que Normando, fará tudo dentro da norma e consolidará seu nome.

Moju, Rubens Teixeira, com seu espírito calmo e sereno, mas com sangue sempre fervendo para trabalhar, também começou sua gestão. Em sua frente o desafio de cumprir as promessas de campanha, sua eleição foi a prova de que o povo confia em Rubens.

Em Tailândia, Lauro Hoffmann, tem a missão de honrar o legado deixado por Paulo Jasper, o Macarrão. O que o atual gestor terá capacidade de fazer? Educação, Saúde, Infraestrutura, Esporte e Lazer, Agricultura Familiar e outros, não aceitará menos do que já foi feito.

Em Goianésia do Pará, Russinho, do União Brasil, deixou parte do mundo político paraense de queixo caído, após vencer o Pastor Davi (MDB), de forma absoluta, convincente, sem margem para questionamentos. Expectativas? Colocar em ordem as finanças do município, resolver as pendências com contratados que ficaram sem receber seus rendimentos no final de 2024, e diálogo produtivo com a Câmara Municipal.

Dos Reeleitos

Em Jacundá, sudeste do Pará, Itonir Tavares, promoveu uma das melhores gestões do estado, consagrada nas urnas com uma reeleição de quase 73%. A comparação será com ele mesmo, com seu primeiro mandato. O segundo tem a obrigação de ser melhor, mais produtivo e transformador. Tavares virá para deputado estadual ou federal em 2026? Ainda não sabemos.

Artemes Oliveira, em Ipixuna do Pará, nordeste do estado, reeleito com uma diferença de mais de 4 mil votos. Porém, o gestor tem antigos e novos desafios no município. Sua boa gestão elevou os níveis de exigências para o novo mandato. O povo, a classe política e a imprensa especializada acompanhará Artemes de forma mais criteriosa. Expectativas? Fará mais ou menos no segundo mandato? E em 2026 disputará as eleições para deputado estadual ou federal? Não sabemos, mas em breve lançaremos uma novidade, espere!

Todos os eleitos e reeleitos receberam a responsabilidade de administrar, cuidar da cidade, promover o progresso do município e respeito a dignidade de todos. A TN Brasil TV estará por meio de notícias e balanços informando a sociedade sobre a gestão de cada um dos mencionados nesse texto. Nosso desejo? Façam todos um bom trabalho, honrem a confiança do povo depositada!