Presidente gravou vídeo oficializando apoio ao prefeito do Rio na campanha pela reeleição
BRASÍLIA — O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), se reuniu na manhã desta sexta-feira com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, para gravar vídeo que será usado na campanha pela disputa municipal. Segundo a equipe do prefeito, Bolsonaro deu conselhos a Crivella, durante o encontro.
Os dois tomaram café da manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, um dia após Bolsonaro anunciar oficialmente apoio a Crivella na disputa no Rio. O presidente já havia feito gestos a Crivella, mas ainda não havia formalizado o apoio.
Teste: Responda e descubra com qual candidatos você se identifica
— Terminado agora com um nome que dá polêmica, porque o Rio de Janeiro sempre é polêmico. Estou aqui com o Crivella. Conheço ele há muito tempo. Foi deputado federal comigo, depois foi ser senador, prefeito do Rio de Janeiro — disse ontem, durante transmissão ao vivo em redes sociais.
A propaganda com o presidente “deve ser veiculada a qualquer momento”, informou a equipe do prefeito.
Na quarta-feira, o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) se reuniu com o presidente no Alvorada e anunciou que o presidente iria entrar oficialmente na campanha de Crivella.
Com liminar: Crivella obtém registro para disputar reeleição à prefeitura do Rio
A decisão acontece após pesquisas mostrarem que a ex-delegada Matha Rocha (PDT) ameaça a ida de Crivella para o segundo turno, já que a candidata do PDT, de acordo com o Datafolha, oscilou para cima no limite da margem de erro, de três pontos percentuais, e agora, com 13%, está empatada numericamente com o atual prefeito.
O GLOBO mostrou que a campanha de Crivella já aguardava uma declaração de apoio do presidente até o início de novembro e que o prefeito estava trabalhando exatamente para ser citado nominalmente por Bolsonaro numa das lives semanais — o que ocorreu ontem.