Taleban toma Kabul, capital do Afeganistão / Imagem: Reprodução GLOBO E VALOR ECONÔMICO
Segundo a Forbes Brasil os Estados Unidos teriam gastado cerca de 2 trilhões de dólares na Guerra do Afeganistão que teve como estopim a queda das Torres Gêmeas, complexo empresarial World Trade Center, em Nova York, deixando três mil pessoas mortas, incluindo os 227 civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões.
Conforme a Forbes os gastos americanos corresponde a ” ….US$ 300 milhões por dia, todos os dias, durante duas décadas. Ou US$ 50 mil para cada um dos 40 milhões de habitantes do Afeganistão. Em termos mais básicos, o Tio Sam gastou mais para manter o Talibã sob controle do que o patrimônio líquido de Jeff Bezos, Elon Musk, Bill Gates e os 30 bilionários mais ricos dos EUA juntos.
Para mais informações acesse a Forbes Brasil clicando AQUI.
World Trade Center foi alvo de ataque terrorista em 11 de setembro de 2001 / GZH
Jornalista MTB 3190/PA, Bacharel em Teologia, Pós-Graduações: História do Brasil, Direito Político e Eleitoral, Jornalismo Político, História da América, Ciências Políticas, Relações Internacionais | Pós-Graduando em Comunicação em Crises Internacionais e MBA Executivo em Gestão Estratégica de Publicidade e Propaganda | Membro do SINJOR (Sindicato dos Jornalistas do Pará) e da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas). Alagoano, de Maceió. Torcedor do CSA, Vasco da Gama e Paysandu.