O site TN Brasil TV entrevistou em Belém, Kamile Castro, formada em Direito, por 8 anos atuou como Desembargadora Eleitoral no TRE-CE, ouvidora eleitoral e da mulher. Hoje é Conselheira da Agência de Serviços Regulados no Estado do Ceará.
- Na entrevista, Kamile Castro, respondendo ao jornalista Taciano Cassimiro sobre os principais desafios da Justiça Eleitoral, destacou as novas tecnologias, o mau uso das mesmas. Fake news, redes sociais e outros.
Ver essa foto no Instagram
Enfatizou a necessidade dos partidos e políticos se aterem as vedações da lei, e que deputados e governantes atentem para as implicações do cargo, pois podem ter problemas em ano eleitoral.
Na companhia de Sara Sombra, Procuradora Municipal do Estado do Ceará e advogada eleitoralista, Kamile Castro ressaltou a parceria entre Sara e o advogado Levy Bricio, Presidente da Comissão de Direito Eleitoral de Ananindeua, que promoverão eventos na área do direito eleitoral.
Justiça Eleitoral
Para a ex-desembargadora Kamile Castro, a Justiça Eleitoral está e sempre esteve preparada para lidar com todos os desafios. Evocou o desempenho na pandemia que garantiu cidadania, o funcionamento dos serviços administrativos, educação e respostas rápidas para sociedade.
Pará
Kamile externou seu amor por Belém e o desejo de voltar. Projetos estão alinhados para realização de seminários, palestras, congressos e outros.