Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (23) mostra que a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) está em 47%, restando pouco mais de 100 dias para a eleição. Já a aprovação é de 26%, segundo o instituto.
Na rodada anterior do levantamento, realizado em 25 e 26 de maio, o valor da rejeição era de 48%. A avaliação do governo como regular atingiu 26% em junho, contra 27% em maio. Já os que consideram o governo ótimo são 26%, contra 25% do mês anterior.
O governo Bolsonaro vem enfrentando desgaste por causa do anúncio de mais um aumento dos combustíveis, das mortes na Amazônia do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira e da prisão na quarta-feira do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
O levantamento foi feito, nos dias 22 e 23 de junho, com 2.556 eleitores em 181 cidades de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o índice de confiança é de 95%.
Leia mais no site:
- Pablo Marçal diz “nem ele (Bolsonaro), nem Lula e muito menos o Ciro” podem levar o Brasil ao próximo nível(Abre numa nova aba do navegador)
- Paraense arrastada por carro após ‘cantada’ segue internada em estado grave