O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou duramente o governo do Rio de Janeiro após a “Operação Contenção”, a ação policial mais letal da história, que resultou em pelo menos 64 mortes.
Haddad afirmou que o governo estadual “tem feito praticamente nada” no combate ao contrabando de combustíveis, que ele considera ser o meio pelo qual o crime organizado é irrigado financeiramente e recebe munição para as milícias.
O ministro cobrou do governador do Rio de Janeiro uma ação mais incisiva contra o “andar de cima” do crime organizado, argumentando que é difícil controlar a ponta da cadeia quando o dinheiro continua fluindo.
“Penso que o governador deveria acordar para esse problema, que é crônico no Rio de Janeiro, e nos ajudar a combater o andar de cima, porque quando o dinheiro está irrigando o crime, é muito difícil controlar na ponta. Por isso que é tão importante a PEC da Segurança Pública, que impõe a todos os governadores, o presidente da República, a Receita, a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual, e o Ministério Público Federal, uma integração. Porque assim nós vamos conseguir combater o crime organizado”, pontuou o ministro.
Ver essa foto no Instagram
