A ex-primeira-dama e líder do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, criticou na quarta-feira (17) o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter falado que “se o cara é corintiano, tudo bem” em relação à violência doméstica contra mulher.
“Depois de ‘soltar a pérola’: quer bater em mulher, vá bater em outro lugar; agora o persona non grata insinua que se o agressor de mulheres torcer para um certo time ‘está tudo bem'”, escreveu Michelle no Instagram.
A declaração do petista ocorreu na última terça-feira (16), durante uma reunião oficial com o setor da indústria de alimentos. No início do encontro Lula elogiou a presença feminina no evento e disse ter se esforçado para aumentar a participação de mulheres em seu governo.
A fala do presidente
“Hoje, eu fiquei sabendo de uma notícia triste, eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que, depois de jogo de futebol, aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem. Mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente. Então, eu queria dar os parabéns às mulheres que estão aqui”, falou o presidente em seu discurso.
Com informações do UOL.